27 fevereiro 2007

O "Christian Radich"

Como diz o João no seu blog este é o "Christian Radich" que abalroou o "nosso" "Gazela I". Navega sob bandeira Norueguesa, e na 50ª Tall Ship Race serviu, sob representação em Portugal do Conselho Norueguês das Pescas em colaboração com a Real Embaixada da Noruega, para apresentar as "novas espécies do Mar da Noruega".
(ver em http://www.mardanoruega.com/page?id=815&key=17053)

7 comentários:

Eugénio disse...

Já várias vezes estive para publicar esta foto, gosto dela, mas não sei se "éticamente" estarei a fazer bem, é que ela foi "roubada" dum ficheiro da net que "saquei" com o e-mule.
A fotografia do post "Tanto Mar" teve a mesma proveniência, são as únicas fotos até agora que não são minhas, todas as outras foram tiradas por mim desde à um ano.

Anónimo disse...

Caro Eugénio:
A minha opinião é assim: desde que se diga de onde as fotos foram "sacadas", está tudo bem!

garina do mar disse...

o "a ver navios" tem razão... basta dizer a fonte, ou se eles pedirem o "coyright"! (no outro dia pus uma foto de satélite e eles diziam lá exactamente o que se tinha de escrever...) se não disserem nada teoricamente não seria preciso, será só uma questão de boa educação

Jose Angelo Gomes disse...

Julgo que uma foto que esteja na net, está lá, tanto faz estar no blog do joão como no do Zé....
Pessoalmente, não julgo necessário, mas o copyright...?....

Todas as imagens nos dão ideias, ou imagens de outras imagens ( e esta???)... Aqui, vejo um navio a travar.... Reparem bem

garina do mar disse...

porque as velas estão a aquartelar? se ele for a planar pode acontecer isso... ou porque vão demasiado caçadas? não percebo nada destas velas.. só que são bonitas!!

Anónimo disse...

Esta fotografia é muito linda.
O navio navega quase à popa arrasada.O vento é ligeiramente da alheta de BB, o que faz com que as velas da proa, para não estar a entrar em pormenores, estejam a apanhar o vento. Todos os redondos estão bem caçados. Vê-se muito bem a "carneirada" da popa para a proa, para se perceber como o navio vai a navegar.

Anónimo disse...

E os latinos de entre mastros também.
Sou sempre um "trengo". Nunca levo um comentário até ao fim.
Depois de o mandar e o ler, falta-me sempre alguma coisinha.