27 fevereiro 2007

O "Christian Radich"

Como diz o João no seu blog este é o "Christian Radich" que abalroou o "nosso" "Gazela I". Navega sob bandeira Norueguesa, e na 50ª Tall Ship Race serviu, sob representação em Portugal do Conselho Norueguês das Pescas em colaboração com a Real Embaixada da Noruega, para apresentar as "novas espécies do Mar da Noruega".
(ver em http://www.mardanoruega.com/page?id=815&key=17053)

7 comentários:

Eugénio disse...

Já várias vezes estive para publicar esta foto, gosto dela, mas não sei se "éticamente" estarei a fazer bem, é que ela foi "roubada" dum ficheiro da net que "saquei" com o e-mule.
A fotografia do post "Tanto Mar" teve a mesma proveniência, são as únicas fotos até agora que não são minhas, todas as outras foram tiradas por mim desde à um ano.

A VER NAVIOS disse...

Caro Eugénio:
A minha opinião é assim: desde que se diga de onde as fotos foram "sacadas", está tudo bem!

garina do mar disse...

o "a ver navios" tem razão... basta dizer a fonte, ou se eles pedirem o "coyright"! (no outro dia pus uma foto de satélite e eles diziam lá exactamente o que se tinha de escrever...) se não disserem nada teoricamente não seria preciso, será só uma questão de boa educação

BLUE MOON I disse...

Julgo que uma foto que esteja na net, está lá, tanto faz estar no blog do joão como no do Zé....
Pessoalmente, não julgo necessário, mas o copyright...?....

Todas as imagens nos dão ideias, ou imagens de outras imagens ( e esta???)... Aqui, vejo um navio a travar.... Reparem bem

garina do mar disse...

porque as velas estão a aquartelar? se ele for a planar pode acontecer isso... ou porque vão demasiado caçadas? não percebo nada destas velas.. só que são bonitas!!

A VER NAVIOS disse...

Esta fotografia é muito linda.
O navio navega quase à popa arrasada.O vento é ligeiramente da alheta de BB, o que faz com que as velas da proa, para não estar a entrar em pormenores, estejam a apanhar o vento. Todos os redondos estão bem caçados. Vê-se muito bem a "carneirada" da popa para a proa, para se perceber como o navio vai a navegar.

A VER NAVIOS disse...

E os latinos de entre mastros também.
Sou sempre um "trengo". Nunca levo um comentário até ao fim.
Depois de o mandar e o ler, falta-me sempre alguma coisinha.