11 junho 2008

A outra cabra do Machadinho

Desta vez meti água, e esqueci-me de levar a máquina fotográfica. Consegui tirar estas três fotos em Peniche, noite dentro, enquanto o Machadinho contava aos nossos amigos Galegos "a outra cabra" que um destes dias, e se tiver disposição para isso, contarei. Da viagem/regata "Peniche/Berlenga/Nazaré" pouco a dizer para além da excelente companhia da Mar e do Capitão Haddock, das maquinas de lavar roupa que pareciam os barcos da flotilha na pernada Berlenga/Nazaré, e das duas horas que passámos pairados a meio da pernada, quando o ferro resolveu ir por ali abaixo sem pedir autorização. De louvar o sacrifício de todos para conseguir mete-lo em cima, em especial do Veiga (que no fim veio de gatas da proa até ao poço), e do Cap. Haddock que esteve sempre na proa tanto comigo como com o Veiga. Valente Haddock! Obrigado!






8 comentários:

Julio Quirino disse...

O Ferrugens deu um arzinho da sua graça e lá publicou umas (poucas) fotos do Berlengas 2008, já que a navegação, desta vez, não deixou muito tempo para fazer fotos...!

Destaque para as fotos de OS MAILINDOS.


abraços para todos

Mar disse...

Parabens!!!
13 linhas de texto no teu blog!!!
veo que la regata de las Berlengas te inspiró.
Forte Abraço desde Vigo Amigo,
Mar

CELTA MORGANA disse...

Boa malha, Bolha...
Já escreves umas coisitas. Vejo que seguis-te o meu conselho. Tás a ver que fazer umas cópias em cadernos de 2 linhas, ajuda na caligrafia (está optima) e no Português (própriamente dito). Parabéns Bolha.

Anónimo disse...

Esta do CMDT Veiga andar à pesca do tubarão com a ancora... só ele .
Zurk

Anónimo disse...

Foi para mim um enorme prazer e uma grande honra navegar por mares lusitanos no belo e nobre Veronique, acompanhando a Mar, ao incomparavel Capitao Veiga e ao Eugenio "O Bolha", duas pessoas que representam tudo o bom saber e fazer humano e de navegaçao dos lendários marinhos de Aveiro.
Muito obrigado, colegas marinheiros e para sempre amigos.

Mar disse...

Mario (Zurk), te hechamos mucho de menos en las Berlengas.
Abraço marinheiro desde Galiza.
Mar e Haddock.

Raquel Sabino Pereira disse...

ESTOU QUE NEM BERDINBEJA!!!!!!
LOOOOLLLLL

CELTA MORGANA disse...

Sem duvida Haddock, o Cap. Veiga e o Bolha, são os marinheiros que melhor representam a alma de Aveiro no que respeita ao espirito náutico. Realmente são os melhores exemplos. Eu nem conheço outros..