Olá! Eugénio! Fiz uma vez este percurso.Em altura de cheias. Não me lembro em que circunstâncias, mas nem foi assim há muito tempo. Quando vi estas imagens associei logo a esse passeio. Havia na estrada uma confeitaria muito grande que vendia uns bolos tipo pasteis de Tentúgal e outros doces muito bons e biscoitos também. Não sei se me consegues situar, porque nada está muito claro na minha cabeça.
viva! peço desculpa por me estar a meter na conversa , mas precisava de saber se é possivel subir o mondego de Barco até coimbra. se poderem ajudar ! obrigado Cumprimentos
Subir é possível mas com reticências: não pode ser com veleiros, as pontes não deixam, e não pode ser a motor, o INAG não o permite. Por isso só fica a opção a remos ou à pagaia com algumas represas baixas, que têm que ser passadas à mão. Outro problema é a corrente, no inverno há fundo para navegar mas há corrente, no verão não há corrente, mas há baixios. Conclusão: a única opção é descer o rio e de canoa.
9 comentários:
As cegonhas dessa zona vivem num condomínio de luxo!
Belas imagens.
Um Bom Ano para ti Eugénio.
Incrivel, o Veiga ainda não comentou estas fotos.
Que se passa com ele?
João
Atrasei-me um pouco....
Eis a famosa costa oceânica de coimbra, a costa mediterrânica de Aveiro.
Desculpa, mas estava a ficar preocupado, já estou mais descansado.
João
A força da água levou os trapiches da marina !!!
Olá! Eugénio!
Fiz uma vez este percurso.Em altura de cheias. Não me lembro em que circunstâncias, mas nem foi assim há muito tempo. Quando vi estas imagens associei logo a esse passeio.
Havia na estrada uma confeitaria muito grande que vendia uns bolos tipo pasteis de Tentúgal e outros doces muito bons e biscoitos também. Não sei se me consegues situar, porque nada está muito claro na minha cabeça.
destas também gosto muito!!!
e fazem jus ao "Imagens com Água" ;)
pronto!! não encontrei sol mas vi umas "águas" bonitas...
viva!
peço desculpa por me estar a meter na conversa ,
mas precisava de saber se é possivel subir o mondego de Barco até coimbra.
se poderem ajudar !
obrigado
Cumprimentos
Subir é possível mas com reticências: não pode ser com veleiros, as pontes não deixam, e não pode ser a motor, o INAG não o permite. Por isso só fica a opção a remos ou à pagaia com algumas represas baixas, que têm que ser passadas à mão.
Outro problema é a corrente, no inverno há fundo para navegar mas há corrente, no verão não há corrente, mas há baixios.
Conclusão: a única opção é descer o rio e de canoa.
Enviar um comentário